A interpretação do filme:
- Um professor precisa se ausentar e nomeia uma garotinha de 13 anos a continuar a dar as aulas com a missão de não deixar nenhum aluno abandonar a escola. Mas um havia um discente que necessitava trabalhar para ajudar os seus pais, pois o mesmo possuia muitas dividas e o aluno precisou sair da escola. Com isso a menina resolve ir atrás do garoto enfrentando muitas barreiras e entre idas e vindas ela consegue achar o garoto através de um anuncio de televisão que ela faz.
A parte central:
- A professora dá de cara com as dificuldades que a escola possui, por não ter condições de pagamento, nem condições de comprar materias para investir nos alunos. O que mais nos chamou a atenção foi a tamanha coragem da professora que teve tantos confrontos e ainda assim teve garra de persisti passando fome e frio so por um motivo: nenhum aluno a menos.
Quais são os recursos utilizados pelo autor para discutir a ideia central?
- A abordagem das questões sociais, a desigualdade, a perseverança, os metodos e tecnicas de ensino-aprendizagem, entre outras caracteristicas encontrada no filme que acaba provocando reflexões para lidar com as demasiadas sociedade, visando melhoras para a transformação da mesma na qual o individuo está inserido.
Que abordagem é essa?
- Essa abordagem é sociológica, pois visa mostrar os problemas de uma sociedade na china numa pequena aldeia que não possui muitos recursos em uma sala de aula, mais com o seguinte proposito de formar cidadões para que possa ter sucesso no futuro preparando assim para o mercado de trabalho.
Relacionar o filme com a educação:
- A educação encontrada nesse filme é a tipica educação investidora, que visa o futuro, porém não possui utensílio para desfrutar desse bem maior. A maioria dos professores não vão além do ensino-aprendizagem pois esta ação não é prioritária para todas as pessoas do mundo. Aos profissionais da educação impomos a seguinte mensagem: Nas demasiadas situações é necessário se impor utilizando e desfrutando os instrumentos para a sala de aula não se tornar mais um aconchego resultante de monotonia.
Analise final:
Ana Cristina: O filme Nenhum a menos para mim é um filme muito instigante, pois aborda uma historia de uma jovem adolescente que assume uma sala de aula retratando assim a preocupação com a educação na sociedade chinesa, uma pessoa que por não ter muita idade soube agir melhor do que tem experiência em uma longa vida, esse filme ajuda muito as pessoas a se observar e ver que nem sempre a experiência se põe em mesa.Daniele Cristina: O filme me emocionou muito, pois uma nunca imaginei que a pequena menina pudesse enfrentar tantas barreiras, no inicio ela fez tudo isso por dinheiro mais depois deu para perceber que o ideal dela era fazer com que os alunos aprendensem para tem uma vida melhor no futuro.
Dannyelly Duarte: O filme nenhum a menos trás uma mensagem muito importante, e esse vem da educação, ajudar aqueles que mais precisam de um suporte para crescer na vida.
Fernanda Santos: Esse filme me fez ter uma visão além do que eu ja tinha: a solidariedade. Na nossa vida a gente sempre vai encontrar barreiras, alguêm que nos bote para baixo, mais se a gente aspira algo, vamos até o fim, não importa as consequências, o que importa é tentar. E quanto ao exemplo que a pequena professora deu, foi mais do que qualquer exemplo, pois este vem da educação: o unico instrumento que é capaz de mudar os individuos.
Mariana Souza: O filme Nenhum a menos traz a mensagem que a forma que você encara os
obstáculos e a depender da sua postura diante das situações propostas, ajuda e muito a realização de seus objetivos.
Viviane Carlos: A minha com a analise desse filme é que a educação pode moldar as pessoas, mesmo não tendo dinheiro aquele que recebe instrução pode ir além.
Casino City New Orleans - MapyRO
ResponderExcluirCasino City New 경상북도 출장안마 Orleans 공주 출장안마 is a lively gaming hub 목포 출장마사지 featuring over 120 exciting slots, table games, live entertainment and 보령 출장샵 more. We have 영천 출장샵 over 4,500 slots and