Quem sou eu

Minha foto
Este blog foi uma sugestão da professora Tereza Cristina como tecnologia da informação e comunicação a ser utilizada na disciplina Tecnologia Aplicada à Educação no curso de Pedagogia da Faculdade da Cidade. A elaboração do blog como diário das aulas vem sendo uma atividade bastante interessante e que realmente tem a ver com a disciplina. No decorrer da construção do blog houve dificuldades, como tudo no começo, mas vencidas as dificuldades inicias adoramos a atividade proposta. Nesse blog vocês terão acesso aos seguintes conteúdos: análises dos textos "Internet - um novo espaço de aprendizagem na formação do professor pesquisador" e "A Gestão de Informação e Comunicações" ; análise dos filmes, “ O Pequeno Nicolau”, “Nenhum a Menos”, “O diário De Uma Babá” e “Escritores da Liberdade” . As autoras deste blog são: Ana Cristina, Daniele Cristina, Dannyelly Duarte, Fernanda Santos, Mariana Souza e Viviane Carlos. Agradecemos a Deus, a professora e ao grupo pela tamanha dedicação ao nosso processo de aprendizagem e as nossas conquistas acadêmicas.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Filme Capitães da Areia




Capitães da Areia: 
Em capitães da Areia,  é mostrado em Salvador nos anos de 1930,  crianças e jovens, sem infância, e sem esperança que acaba a praticar crimes: um assunto bastante abordado hoje na capital baiana de Salvador, uma tremenda violência resultado de famílias despreocupadas  que resultam na vida destes jovens, a exclusão social. Infelizmente alguns jovens personagens no filme morrem lutando, no seu cotidiano diante das situações às quais são submetidos, mesmo não as desejando. 
Dirigido pela neta de Jorge Amado,  Cecília Amado, o filme Capitães da Areia mostra personagens de baixa renda, mostra o esporte capoeira, e os pescadores, trazendo uma abordagem cultural brasileira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário