Quem sou eu

Minha foto
Este blog foi uma sugestão da professora Tereza Cristina como tecnologia da informação e comunicação a ser utilizada na disciplina Tecnologia Aplicada à Educação no curso de Pedagogia da Faculdade da Cidade. A elaboração do blog como diário das aulas vem sendo uma atividade bastante interessante e que realmente tem a ver com a disciplina. No decorrer da construção do blog houve dificuldades, como tudo no começo, mas vencidas as dificuldades inicias adoramos a atividade proposta. Nesse blog vocês terão acesso aos seguintes conteúdos: análises dos textos "Internet - um novo espaço de aprendizagem na formação do professor pesquisador" e "A Gestão de Informação e Comunicações" ; análise dos filmes, “ O Pequeno Nicolau”, “Nenhum a Menos”, “O diário De Uma Babá” e “Escritores da Liberdade” . As autoras deste blog são: Ana Cristina, Daniele Cristina, Dannyelly Duarte, Fernanda Santos, Mariana Souza e Viviane Carlos. Agradecemos a Deus, a professora e ao grupo pela tamanha dedicação ao nosso processo de aprendizagem e as nossas conquistas acadêmicas.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Seminário da Prof. Gidélia Alencar

A avaliação:

AVALIAÇÃO APRESENTA TRÊS FUNÇÕES
  • Diagnosticar;
  • Controlar;
  • Classificar;
RELACIONADAS A ESSAS TRÊS FUNÇÕES EXISTEM 3 MODALIDADES DE AVALIAÇÃO:
  • A Aavaliação diagnóstica
  • A Avaliação formativa
  • A avaliação somativa
PROPÓSITOS DA AVALIAÇÃO
  • Conceitos teóricos referentes à avaliação;
  • Modalidades basicas que aparecem na prática cotidiana do professor em sala de aula;
  • O professor pode utilizar dos resultados da avaliação na prática diária
    AVALIAR PARA CONHECER OS ALUNOS
  • Um dos propósitos da avaliação é informar o professor sobre o nível de conhecimentos e habilidades de seus alunos;
  • Frequência de classes heterogêneas;
  • A avaliação diagnóstica auxilia a formação e o remanejamento das classes;
A avaliação então permite verificar o nivel de aprendizagem dos alunos. Mas, para isto o professor deve-se questionar sempre a sua didática posta em pratica em sala de aula.
O professor deve encontrar questões na tentativa de melhorar o processo de ensino dos alunos considerados de "baixo rendimento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário