Quem sou eu

Minha foto
Este blog foi uma sugestão da professora Tereza Cristina como tecnologia da informação e comunicação a ser utilizada na disciplina Tecnologia Aplicada à Educação no curso de Pedagogia da Faculdade da Cidade. A elaboração do blog como diário das aulas vem sendo uma atividade bastante interessante e que realmente tem a ver com a disciplina. No decorrer da construção do blog houve dificuldades, como tudo no começo, mas vencidas as dificuldades inicias adoramos a atividade proposta. Nesse blog vocês terão acesso aos seguintes conteúdos: análises dos textos "Internet - um novo espaço de aprendizagem na formação do professor pesquisador" e "A Gestão de Informação e Comunicações" ; análise dos filmes, “ O Pequeno Nicolau”, “Nenhum a Menos”, “O diário De Uma Babá” e “Escritores da Liberdade” . As autoras deste blog são: Ana Cristina, Daniele Cristina, Dannyelly Duarte, Fernanda Santos, Mariana Souza e Viviane Carlos. Agradecemos a Deus, a professora e ao grupo pela tamanha dedicação ao nosso processo de aprendizagem e as nossas conquistas acadêmicas.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

--> ANALISE TEXTUAL

Segundo o texto "Internet - um novo espaço de aprendizagem na formação do professor pesquisador", como o autor vai estabelecer a relação entre internet e a formação do professor?



Pare Lynns Alves a tecnologia surgiu como um instrumento para facilitar o nosso cotidiano. Tudo pode ser feito de maneira mais pratica e rápida no dia-a-dia. Com a chegada da tecnologia surgiu então a internet: uma ferramenta de conglomerado de redes que auxilia no desenvolvimento de pesquisas, cultura, diversão e etc.

A autora estabelece uma a relação entre internet e a formação do professor. Para ela sendo a internet uma ferramenta utilizada para pesquisar, o professor deve sempre estar se atualizando com a internet como um espaço de aprendizagem, estabelecendo trocas de conhecimento a construção/produção de valores que se obtém no nesse processo.
A internet se tornou um ambiente de conhecimento importante para o professor. A interação entre o homem e a internet é abordada pela autora destacando que, mesmo a internet tendo seus pontos negativos e positivos, o professor-pesquisador sempre ira se beneficiar desfrutando o que há de bom dela, assim como a maioria das pessoas que souber usar esse instrumento, respeitando as suas regras e normas que com resultado obterá ganhos de conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário